Telefone: (81) 3551.2523 / (81) 3551.2984|Horario de Funcionamento: 08:00h as 12:00h

//IPOJUCAPREV recebe premiação nacional na área de Regime Próprio de Previdência Social

A Autarquia Previdenciária do Município do Ipojuca (IPOJUCAPREV) conquistou o 2º lugar da edição 2020 do Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na categoria de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), entre mil e cinco mil segurados. A premiação foi organizada pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), que tem como objetivo discutir e difundir os princípios da doutrina previdenciária, e reconheceu as instituições que apresentaram as melhores práticas na realização e acompanhamento dos investimentos no ano vigente.

O prêmio foi instituído com o objetivo de fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentam as melhores práticas na realização e acompanhamento dos investimentos, sendo assim, referência dentro do segmento de RPPS. A escolha foi feita por uma comissão avaliadora indicada pela ABIPEM e formada por avaliadores com reconhecida capacidade técnica e com isenção profissional em relação aos participantes. Os critérios utilizados foram descritos no edital do concurso, valorizando principalmente: utilização de indicadores quantitativos e qualitativos na escolha dos investimentos; transparência das informações; capacitação dos responsáveis pela gestão, do comitê de investimento e dos órgãos deliberativos; atendimento das exigências legais impostas e entrega dos demonstrativos.

O presidente da IPOJUCAPREV, Helton Ferreira, recebeu a placa da condecoração na última semana, durante a realização do 53º Congresso Nacional da ABIPEM, em Fortaleza (CE). “A premiação vem reafirmar o compromisso da prefeita Célia Sales e de sua gestão municipal com os servidores ativos e inativos no que se refere à administração dos recursos investidos. Esse cuidado compreende um processo criterioso na tomada de decisões, planejamento e execução”, disse o gestor Helton Ferreira. Ainda segundo o gestor, o ano de 2020 foi de muitos desafios impostos pela reforma previdenciária, mudanças nas regras de aplicações e constantes alterações na legislação que envolve a previdência, além da pandemia. “Terminar este ano com essa conquista nos impulsiona e faz acreditar que estamos no caminho certo, o sentimento é de gratidão e dever cumprido”, reforçou.

2020-12-09T16:28:44+00:00 dezembro 9, 2020|Notícias|